segunda-feira, 7 de maio de 2012

Algumas das teses de Lutero!



Entre algumas das tesses de Martinho Lutero que o mesmo fixou na porta da sua paroquia, estão:

92ª Tese
Fora, pois, com todos este pregadores que dizem à igreja de Cristo: Paz! Paz! Sem que haja paz!

79ª TeseAlegar ter a cruz de indulgências, erguida e adornada com as armas do papa, tanto valor como a própria cruz de Cristo é blasfêmia. 
69ª TeseOs bispos e os sacerdotes são obrigados a receber os comissários das indulgências apostólicas com toda reverência.
65ª Tese
Por essa razão os tesouros evangélicos foram outrora as redes com que se apanhavam os ricos e abastados.

60ª Tese
Afirmamos com boa razão, sem temeridade ou leviandade, que estes tesouros são as chaves da Igreja, que lhe foram dadas pelo merecimento de Cristo.



Postado por: Ana Paula Nery 

3 comentários:

  1. Gostei!!
    Eu nunca saberia essas teses de Luterano, já que ele teve 95 teses, muito bom
    Aimée 7ª

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essas teses. Concordo plenamente com elas, e foi bom eu ficar sabendo dessas, até porque são muitas teses. Muito boa sua postagem....

    Daira Queiroz - 7ªA

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante, eu queria saber sobre algumas teses de Lutero, me ajudou muito!!
    Marília Cova Coutinho
    visite meu blog!!
    ---> http://hcm7a.blogspot.com.br

    ResponderExcluir